sexta-feira, 16 de julho de 2010

Queremos o Particular !


Esse é meu segundo texto no blog, e lendo alguns outros percebi algumas coisas que me desmotivaram a continuar, como o excesso de informação contínua, que pareciam mais informativos do que postagens, textos enormes e cansativos, que mais enrolavam do que qualquer coisa. Tive a impressão que o papel dessa ferramenta de comunicação tinha várias funções, menos a de expressar acontecimentos pessoais de quem posta.
Acredito que a internet é, e vai continuar sendo, a maior experiência democrática da história da humanidade, pelo fato de aproximar pessoas comuns como nenhum outro veículo fez antes, e essa característica, lhe dá poder eminente, porém, existe o contraste, essa ânsia do "preciso ser visto ou lido" que acaba trazendo uma consequência: abrir mão do universo próprio para se tornar uma imitação de jornais, noticiários e qualquer outra coisa, menos a autenticidade de ser você mesmo.
A pergunta que faço a todos é: qual é a verdadeira função de um blog? Nos tornarmos imitações e reciclar notícias já entregues pela mídia? Não, com certeza não é isso.
Eu peço às pessoas que postam para que busquem seu universo particular, que mergulhem dentro de seus próprios corações para gerar essas verdadeiras experiências que procuramos com tanto fervor. Que não escrevam textos longos e cansativos, porque na verdade ninguém lê, que se mostrem mais sinceros, pois isso vai fazer a diferença para aqueles que procuram de verdade algo para somar em suas vidas. Tem uma coisa, quando você vê um blog ruim, você aprende também... como não fazer.


Até a proxima postagem !


Victor Von Serran

10 comentários:

  1. Estou com um problema com a correção ortografica e espero que perdoem alguns erros de portugues...

    valeu gente !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu uso os meus blogs para divulgar as minhas historias

    ResponderExcluir
  4. Obrigado....quisera eu poder agradecer mais alguns perfils ainda não estão compartilhados

    ResponderExcluir
  5. Legal Vitão blog legal
    o melhor que como vc disse não vai ser mais um.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Também concordo que devemos ser práticos pra não cansar o leitor. Afinal, como vc disse, é muito informação. Por isso eu gosto de ser concisa nos meus textos.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo. Acho que pra serem vistas, as pessoas muitas vezes acabam perdendo a verdadeira essência delas mesmas, pra escrever sobre algo que talvez nem tenha tanto a ver com elas, mas que as deixem bem vistas por quem vá ler o blog. Eu adoro escrever. O blog que você viu e gentilmente elogiou, eu fiz porque quero fazer jornalismo, e estava meio indecisa, sabe? Então fui escrever sobre uma coisa que eu não estava acostumada, porque provavelmente se eu for seguir a profissão, nem sempre vou conseguir escrever sobre o que quero. Enfim, parece que não está de um todo tão mal, mas eu tento deixar os posts com o máximo de mim, porque só copiar e colar de outros blogs ou jornais não faz sentido algum, acho que os bloggueiros precisam pesquisar, tirar as suas próprias opiniões e postar de acordo com o que ele acha que deve ser postado, e depois cada um lê e tira pra sí também o melhor.
    Tenho um blog de poesia, além desse, que são todas escritas por mim em vários momentos da vida, adoro poesia!
    http://janeladasala.blogspot.com/
    Gostei muito dos teus textos, vou virar seguidora em seguida. Sorte com seu blog ^^

    ResponderExcluir
  9. Texto Legal Cara

    Se meu Blog Tivesse 10 % desses comentários eu postava uma vez a cada hora

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !