sábado, 4 de dezembro de 2010

Série H.P.B - Tais (O guru virtual )

Estava eu trabalhando no antigo trampo, quando não mais que de repente meu supervisor entra na nossa sala todo afobado e nos apresenta um tal de Pedro – o guru virtual. A brincadeira é velha para alguns, mas nenhuma de nós o conhecia, até então.

É um site no qual você faz perguntas ao Pedro e ele responde, até perguntas pessoais. O super fez algumas perguntas e “estranhamente” ele respondeu. Sabíamos que tinha algum esquema naquilo. Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi consultar o todo poderoso Google (desculpa, mas mais poderoso que o Pedro).

Eis a resposta do mistério, o Pedro não passa de um código que você mesmo faz no teclado do computador. Achei master engraçado, me senti o Serginho Malandro afeminado e fui aplicar a piadinha.

Primeira vítima: meu irmão. Baixei a Fernanda Montenegro e fiz um belo papel de “nossa, descobri algo incrível”. Fui fazer a graça no notebook, teclado menor do que estou acostumada – me atrapalhei toda na hora de por o código, logo, ele sacou tudo. Depois disso o Zé graça foi fazer a primeira vítima dele: minha cunhada. Eles fizeram algumas perguntas e o Pedro “respondeu”. Ela relutou, disse que era mentira, que tinha alguém de casa (no caso eu) digitando, mas no fim acabou acreditando.

Dias depois durante o café ela me pergunta: “Você conhece o Pedro?”! Eu já tinha até esquecido dessa brincadeira, mas eu e meu irmão nos comunicamos por telepatia e demos continuidade à brincadeira. Fingi que não conhecia e meu irmão foi me “apresentar” o Pedrão. Banquei a Fernanda Montenegro e fiz uma de “nossa, que coisa incrível você descobriu”.

Então, num daqueles almoços de domingo em que a família toda está reunida, lá vai nós consultar o Pedro novamente. Mas dessa vez a brincadeira ficou alarmante, tinha muita gente, fizeram muitas perguntas, abordaram vários temas, e como nós conhecíamos todos ali foi fácil inventar as respostas.

O Pedro ganhou notoriedade e passou a ser conhecido além das barreiras lá de casa. Os parentes de outra cidade queriam consultá-lo, os vizinhos me ligavam pedindo para eu ensinar fazer o Pedro responder, a minha mãe me pedia para perguntar os números da mega-sena e até conselhos amorosos. Isso durou meses, eu e meu irmão já estávamos de saco cheio dessa amolação.

Eis que numa manhã, a minha cunhada disse que iria perguntar algo ao Pedro, meu irmão não agüentou mais a pressão e contou a verdade. Sinto dizer que o Pedro quase foi motivo de uma separação conjugal. Minha cunhada ficou muito puuuuta com a gente. Todos tinham realmente acreditado na brincadeira.

Essa revelação ocorreu quase no Natal de 2009 e como de costume nessa data reunimos toda família na casa da tia. Então que durante o café do dia 25, momento propício e fraterno, nos obrigaram a contar a verdade coletivamente.

Quase fomos linchados por toda família, sonhos e decisões tinham sido determinados pelas dicas do Pedro. Foi uma puta mancada não ter falado a real naquele domingo, mas a gente sempre esquecia de por um fim. Rimos muito, tudo bem, nossa credibilidade ficou prejudicada, mas temos mais uma história para contar para os nossos netinhos.



um texto de Thais oliveira.




Até a próxima postagem.

15 comentários:

  1. eu me diverti demais lendo esse texto,espero que todos tenham curtido tambem.

    ResponderExcluir
  2. HAhahahaha,um dos melhores textos.
    Demais

    ResponderExcluir
  3. E que história heeein
    Garanto que seus netinhos irão se divertir..kkkkkk
    Isso mostra quanto as pessoas se agarram a qualquer história para confirmarem o que querem, ou para saberem o que querem.

    ResponderExcluir
  4. muito fera cara e realmente os netinhos vão rir horrores com essas histórias :p

    http://gigabyteblogger.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu ri muito,fikei umaginando a cena kkkkkk.Obrigada querido pelo apoio e as digas,graças a Deus tive um amigo q é mais como um anjo pra mim q me ajudou,agora estou de exame em algumas matérias e outras eu vo deixa pro ano q vem.Bjs

    ResponderExcluir
  6. eahueahuea mano rachei, muito boa

    imagine a familia inteira hahaha ligando heauheu

    eu ja vi algo parecido, mas é com o DEMONIO haha

    ResponderExcluir
  7. Pois é, a Thais foi brincar com fogo e acabou se queimando, mas que deve ter sido ótimo tirar um sarro com a cara de todos, deve ter sido.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. eu nem sabia que tinha esse Pedo guru virtual!!rsrs
    mas que bom que vc conseguiu descobrir o "segredo" graças ao poderoso google!!
    se quiser, acesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. MUito bom mesmo! A mentira é assim, como uma bola de neve que só vai crescendo. O mais interesante é perceber que os seres humanos apesar de quererem algo, precisam de algum apoio para confiar, neste caso o pedro! Rsss

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!!! O guru virtual, um oráculo. Não deviam ter ficado com raiva deles, não se deve acreditar em nada que é virtual. Eu continuaria rindo da cara deles. rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Gostei do seu blog, vou seguir e acompanhar as Historias. visita lá o meu tb:http://infoseriadosvidainteligente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu até quis conhecer esse "Pedro". kkkkk Hilário!

    ResponderExcluir
  14. Ri muito aqui, mas imagino a decepção dos que acreditaram no "Pedro". rsrsrs

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !