sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O miseravél Ser Humano

Foi um dia complicado, a dor de garganta atingiu níveis complicados onde até engolir alimentos era difícil. Sai do emprego mais cedo e fui ao médico, mas isso é ruim considerando que fui promovido a pouco tempo,e sair direto trazendo atestado não fica bem para o supervisor de uma equipe, talvez a melhor da rede onde trabalho. Sem falar de um texto que teria de ler hoje na faculdade. Tudo confirmava a zica dos últimos 4 meses,  com complicações no rim e outras coisas, que deram negativamente errado, como a parte do tratamento dos meus dentes, que descobri que ficou mais cara devido a um desvio da minha mandíbula.

Cheguei no pronto socorro e o atendimento demorava, é notório ver que o atendimento dos convénios não está mais suportando a estrutura da demanda dos doentes,e o paciente geralmente é o mais afetado no processo de adaptação da classe c para os convénios médicos. Comecei a pensar na vida, na onda de azar, em tudo que deu errado nesses últimos meses e esbravejei olhando com uma certa irritação para cima,  não para o Deus que todo mundo acredita, mas aquele Deus que comecei a enxergar ao longo da minha vida, que nunca me deixava na mão, mas que nos últimos meses tinha me colocado na reserva, em um dia de chuva.

Foi quando ela passou, seus olhos estavam carregados de lágrimas, seu rosto mostrava um pesar imedivél, havia nela um lamento que  tocava a nossos ouvidos de forma diferente, e constatei imediatamente que aquela pessoa tinha acabado de perder um ente querido.

Então minha garganta, meu rim, meu tratamento, meu medo de perder a promoção e  o trabalho da facul, tudo isso ficou para trás,  somente vendo o sofrimento daquela mulher. Pensei em como esbravejo por coisas sem sentido,e logo me desculpei com o paizão lá em cima. Pedi a Deus também que a confortasse, não importando se eu conhecia aquela mulher ou não. Assim segui aquele dia, que começou com ira e confusão, mas terminou de certo modo triste e reflexivo.

Infelizmente nem todo dia termina bem...


10 comentários:

  1. Oi amigo querido! Há alguns dias me aconteceu algo parecido. Sofri um acidente doméstico e cortei o pé com cacos de vidro. No hospital, quando enfim chegou minha vez, o médico parou de dar os pontos para acudir uma mãe desesperada, com uma criancinha nua nos braços, havia se afogado. Deus! Como chorei e orei pelo bebê! Entrei em uma crise de nervos, com o pé metade costurado, caminhando pelos corredores. O meu dia terminou muito bem, o bebê foi salvo, meu pé foi suturado e voltei pra casa feliz da vida! É meu amigo, observando nosso próximo, acordamos e nos certificamos que as vezes, reclamamos demais. Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Victor, quanto mais negativamente pensar mais atrairá negatividade. É preciso cercar-se de positividade o tempo todo. Viver não é fácil, para ninguém, mais poderá ser de grandes evoluções se contribuirmos para isso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Victor, e agora melhor, ou não?
    Qualquer coisa dá um toque!

    Nada é por acaso, e mesmo coisas tristes, servem para algo. E nunca recebemos desafios que não possamos, de certa forma, dar conta.
    Ótimo texto e reflexão!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amigão! Por mais triste que esteja a nossa situação, certamente ela estaria pior se Deus não estivesse do nosso lado!
    E sempre tem alguém que está pior do que a gente, e nem precisa procurar muito!

    Um abração, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Victor, a Bíblia diz que nossas vidas não passam de uma breve nuvem, que somos tão frágeis e fulgazes. E é isso mesmo, estamos na pior, mas sempre tem uma pessoa em situação bem mais pior que a nossa, são as contingências da vida, sobrevêm sobre todos nós, mas temos que encará-las com fé em Deus e determinação, estou orando por ti amigo.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Oi menino
    Somos postos à prova a todo momento. Tem hora que realmente perdemos a paciência, mas não podemos perder a fé. Sua vida é superação e conquistas, continue acreditando em você que tudo dará certo.
    Bom fim de semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. ISSO ME LEMBRA AQUELA HISTORINHA DO MENINO QUE VIU UM SAPATO MUITO BONITO NA VITRINE DE UMA LOJA, E O QUERIA DE QUALQUER JEITO. CHOROU, ESPERNEOU PRO PAI E PRA MÃE, PORQUE QUERIA AQUELE SAPATO NOVO. MAS DESISTIU DELE, ASSIM QUE OLHOU PRO LADO E VIU UM MENINO QUE NÃO TINHA OS PÉS. BELA CRÔNICA.

    TEM TEXTO NOVO NO BLOG. OLHA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/respostas.html

    ResponderExcluir
  8. Pois é, sempre há alguém em uma situação pior, o que faz a nossa parecer a melhor no momento. Uma pena as pessoas pensarem nisso somente quanto passam por isso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. OM PIOR DA HUMANIDADE É O SER HUMANO, DISSO NÃO TENHA DÚVIDAS!

    TEM POSTAGEM NOVA NO BLOG. DEPOIS PASSA LÁ:
    http://ozeladorfiel.blogspot.com/2011/08/maldita-universidade-federal.html

    ResponderExcluir
  10. Acho que nós temos sempre de estravazar nossa frustração e aborrecimento de alguma maneira, tomando o cuidado de não prejudicarmos a nós mesmos nem a mais alguém.
    Porém, já me peguei algumas vezes me queixando da vida e de repente me dava conta de que estava reclamando demais. Bate uma sensação ruim, de egoísmo. No final, o certo a fazer é ajudar aquela pessoa, mesmo que apenas desejando seu bem silenciosamente. E parar de reclamar de barriga cheia...

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !