segunda-feira, 11 de abril de 2011

12 mortos e 190 milhoes de feridos !

Vi este título em um telejornal e achei muito prudente.

Sempre tento postar coisas do meu dia a dia, e reflexões sobre isso, mas desta vez é impossível ignorar este assunto. Eu me pergunto como uma pessoa é capaz de um grau tão alto de crueldade para entrar em um recinto e matar doze crianças?

Não penso nas ações que motivaram este individuo, mas na falta de respeito à vida, que culminam neste tipo de tragédia. Como viver em paz sabendo que em qualquer hora do dia, pode entrar em um louco em uma escola e sem aparato de segurança nenhum matar  crianças aleatoriamente. Uma criança que poderia ser seu filho.

Será que as instituições publicas pensam na segurança das crianças enquanto alunos ?
Se um cara pode entrar com duas armas em uma escola pública, 10.000 traficantes podem entrar para vender drogas em todo o país. Penso que as secretarias deviam ter um espaço isolado para atender o público e ex alunos não tenham o direito de entrar na escola já que não fazem mais parte daquele quadro.

Eu estou chocado....eu fui aluno de escola pública.
Acorda Brasil, temos mais um motivo entre milhões para cobrar o descaso dos governantes.

Em respeito à dor das famílias...


30 comentários:

  1. Meu medo deste caso, é que desencadeie uma série de atentados como este.Afinal há uma hipótese, levantada pelos parentes do assassino, que ele tenha ficado do lado dos terroristas no ataque as torres gêmeas.Sendo assim, esse caso pode abrir uma brecha para outros loucos fazerem o mesmo e até pior.Acorda Brasil.

    http://tarciotavares.blogspot.com/2011/04/sem-palavras-mais-uma-tragedia.html

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é um doênte, fazer isso com crianças, o mundo hj em dia está muito cruel.

    http://curioso-ricardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também estou chocada!
    Título muito correcto... Doze crianças mortas, de modo tão cruel, e no local onde deviam ter maior segurança: A escola.

    Penso que, não apenas o Brasil, mas sim todo o mundo está inconformado!

    Beijinhos tristes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. È...não importa os motivos, nem se ouve falha da escola..há um problema maior. Há muito tempo...isso vem de vários governos...décadas e décadas...a educação pública não tem o devido valor nas tomadas de decisões...Nossos ilustres deputados são inconsequentes, ignorantes...e é claro corruptos.

    ResponderExcluir
  5. Esse quadro desolador só irá mudar, quando os Brasileiros aprenderem a votar para colocar nos governos, pessoas comprometidas de verdade com o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Oi Victor, tudo bem?
    É uma barbárie.
    Teho tentado evitar também esse tipo de assunto, apesar de certa forma, ser uma atitude errada esta minha. Me informo mais em função dos blogs e comentários de amigos, mas você está certo em manter a lembrança e reflexão.
    Mas confesso que é um grande desafio para mim, tentar escrever humor num cenário desses.

    Muito obrigada por estar lá no meu blog sempre, volto também.
    Beijos.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse é um caso assustador, e demostra que não estamos seguros em lugar nenhum. A segurança pública deve ser repensada, principalmente nas escolas, só não se pode tornar a escola em algo que se pareça um presidio de segurança máxima.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá menino Victor
    Estamos todos chocados. A insegurança está em todos os lugares, nem em nossa casa temos mais tranquilidade.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Muito triste...
    To te seguindo... até mais!

    ResponderExcluir
  10. A triste notícia, doi e doi muito, lá dentro... essa matéria retratou bem o que todos nós sentimos.

    ótimo post,

    Beijo

    http://essataldialetica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O caminho da acusação e do julgamento é equivocado. Não devemos tomá-lo como objeto de nossa violência íntima. A pequenas doses de ódio que habitam em cada um de nós não deve se satisfazer crucificando um sujeito que cometeu atos criminosos, pois sendo assim, igualaríamos a ele. Apontar culpados não aponta solução. A mídia sensacionalista hoje capitaliza milhões vendando para seus leitores, vestidos como bons cidadãos, a manchete que rotula-o de "monstro". Esses leitores que consomem tal material, por mais que tentem elaborar seus próprios monstros internos, também satisfazem a perversidade individual de ao mesmo tempo passarem por bons-moços e realizarem seus atos criminosos, na fantasia, através de atos criminosos reais cometidos por terceiros. O pior crime cometido pelo "atirador" foi ter se matado, pois assim priva a mídia escandalosa de escandalizar, explorando a imagem do sujeito como um troféu para a massa faminta. Duas fontes que soubemos, por cartas deixadas pelo "atirador", foi que ele tinha acesso a conteúdo de fundamentalismo religioso, além de suspostamente ter sofrido "bullying". Bem... Primeiro, o fundamentalismo religioso foi o marketing, como "anti-terror", atulizado na campanha política do Bush para reeleição para a presidência dos EUA. "Bullying" é uma palavra de origem inglesa intraduzível em nosso idioma. Por que será? Onde ocorreram os famosos massacres em escolas? A palavra "bullying" é de onde? Por que não temos uma palavra equivalente em português? Até quando continuaremos importando o enlatado norte-americano? Será que vamos nos contaminar também com os crimes de outra cultura? Por que o sujeito não entrou atirando numa loja de depatarmentos, num botequim ou na câmara dos deputados? Por que justamente numa escola? De alguma forma, por mais que suas motivações tenham sido outras, não podemos negar que nosso imaginário popular está poluído pela cultura enlatada de nossos compatriotas. E agora que o Rio de Janeiro está em evidência por causa dos grandes eventos esportivos mundiais? Teremos mais coisas estranhas a caminho?

    ResponderExcluir
  12. O caminho da acusação e do julgamento é equivocado. Não devemos tomá-lo como objeto de nossa violência íntima. As pequenas doses de ódio que habitam em cada um de nós não deve se satisfazer crucificando um sujeito que cometeu atos criminosos, pois sendo assim, igualaríamos a ele. Apontar culpados não aponta solução. A mídia sensacionalista hoje capitaliza milhões vendando para seus leitores, vestidos como bons cidadãos, a manchete, rotulando-o de "monstro". Esses leitores que consomem tal material, por mais que tentem elaborar seus próprios monstros internos, também satisfazem a perversidade individual de ao mesmo tempo passarem por bons-moços e realizarem seus atos criminosos - na fantasia -, através de atos criminosos reais cometidos por terceiros. O pior crime cometido pelo "atirador" foi ter se matado, pois assim priva a mídia sensacionalista de escandalizar, explorando a imagem do sujeito como um troféu para a massa faminta. Duas fontes que soubemos, por cartas deixadas pelo "atirador", foi que ele tinha acesso a conteúdo de fundamentalismo religioso, além de suspostamente ter sofrido "bullying". Bem... Primeiro, o fundamentalismo religioso foi o marketing, como "anti-terror", utilizado na campanha política do Bush para reeleição para a presidência dos EUA. "Bullying" é uma palavra de origem inglesa, intraduzível em nosso idioma. Por que será? Onde ocorreram os famosos massacres em escolas? A palavra "bullying" é de onde? Por que não temos uma palavra equivalente em português? Até quando continuaremos importando o enlatado norte-americano? Será que vamos nos contaminar também com os crimes de outra cultura? Por que o sujeito não entrou atirando numa loja de depatarmentos, num botequim ou na câmara dos deputados? Por que justamente numa escola? De alguma forma, por mais que suas motivações tenham sido outras, não podemos negar que nosso imaginário popular está poluído pela cultura enlatada de nossos compatriotas. E agora que o Rio de Janeiro está em evidência por causa dos grandes eventos esportivos mundiais? Teremos mais coisas estranhas a caminho?

    ResponderExcluir
  13. Esse fato nada tem a ver com segurança. Não se pode transformar escolas em fortalezas, escola é para ser aberta, para servir à comunidade.

    Esse fato foi isolado, um maluco doente. Se não pudesse entrar na escola, mataria pessoas em qualquer outro lugar.

    A manchete do jornal, de fato, foi perfeita.

    ResponderExcluir
  14. Olá Victor,
    Foi realemente algo assustador em todos os sentidos. Foram crianças brutalmente assassinadas por um idiota, imbecil, que de maluco não tinha nada, como muitos estão dizendo por aí.
    Maluco não sabe ir comprar armas, entrar livremente numa escola, abrir perfil em rede social. Maluco que é maluco mesmo, come fezes, rasga dinheiro, bate a cabeça contra a parede, etc e etc.
    Ele planejou tudo e isso não é maluquice.
    Maluquice é o ato ridículo, cruel e tantos outros adjetivos que poderia colocar aqui.
    Esse FDP tem que ser enterrado em pé para não ocupar espaço.
    E os Direitos Humanos? Apareceu alguém lá para as famílias que perderam seus filhos?
    Eita país hipócrita.....
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Eu também estudei em escola pública, naquela época os alunos tinham respeito pelas escolas, pelos professores, pelos colegas até pelas "tias" da cantina...

    O pior de tudo é como a TV explora esse triste episódio...

    ResponderExcluir
  16. Fui aluno de escola pública no ensino fundamental, no ensino médio e hoje sou aluno universitário em uma universidade pública federal. Na escola em que fiz o fundamental, na hora em que eu precisar entrar, eu entro tranquilo, pois as coordenadoras e alguns professores da minha época ainda estão lá.
    Mas o caso de Realengo não é um caso isolado. Quantas crianças são mortas, violentadas e molestadas por dia nesse país, e não nos damos conta? Será que foi preciso que um cara com fortes indícios de psicopatia abrisse os nossos olhos, pra um sistema público totalmente falho? Creio que não. O brasileiro aprendeu a reclamar sentado, o problema é esse. Ano que vem é ano de eleição, e acredito que ninguém vai se lembrar disso nas urnas, por causa de uns trocados, uma chinela ou um cento de telhas.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, tudo parece ter tomado proporções incontrolávei. Como calcular as possíveis atitudes dos loucos?! A população fica à mercê desse tipo de gente... Não vejo isso como falha específica de segurança, afinal quem poderia supor que essa fosse a intenção do indivíduo?
    A manchete é exata: 190 milhões de feridos... Feridos na alma!
    Até, Victor!

    ResponderExcluir
  18. É Victor Jedy Von Domm Serran, a coisa tá feia mesmo, e a tendencia é piorar... Vc vou a entrevista ontem no CQC do Tiririca? Desse jeito como é que o Brasil vai melhorar meu amigo?
    Nenhum político está ligando mais pra nada a não ser seu próprio bolso!!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, amigo.

    Estamos chocados com tanto descuido com a segurança nas escolas.

    Ninguém foi capaz de saber se tinha ou não uma palestra agendada e que tipo de palestra ele ía dar. Foi chegando e entrando livremente.
    Segurança nas escolas não existe. Alias, em lugar nenhum deste país.

    Por muito tempo nada vai consolar, as dores nunca vão passar. Vai ficar marcado para sempre essa tragédia.

    Amigo, obrigada por sua visita.
    Estive por um tempo afastada sem atualizar meu blog. Mas agora voltei a todo vapor..rs

    Tenha uma semana abençoada.

    Beijo na alma.

    ResponderExcluir
  20. Victor essa é uma dor que cada um de nós sentimos, até hoje. Nos sentimos parte integrande daquele grupo de familiares que perderam suas crianças. É evidente e obvio que a dor deles é maior que a nossa, mais essa dor num todo ela é nossa também.

    ResponderExcluir
  21. Isso foi uma tragédia de verdade mesmo. Se Deus quiser não teremos mais casos como esse no nosso país, e o governo vai dar um jeito de mudar as coisas pra melhor, por que isso é impossível de ignorar.

    Aliás, valeu pela visita no meu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. "As pequenas doses de ódio que habitam em cada um de nós não deve se satisfazer crucificando um sujeito que cometeu atos criminosos, pois sendo assim, igualaríamos a ele. Apontar culpados não aponta solução..."tenho plena concordancia com o comentário acima...as coisas estão piorando cada vez mais,e onde se chega ouve-se pessoas falando,deveriam ter masacrado se estivesse vivo,tinha que morrer mesmo esse desgraçado,o odio resplandesce no olhar de cada um ,no olhar dos familiares feridos,más não podemos julga-lo nem desejarmos a pior crueldade se o mesmo estivesse vivo,pq como mencionada nos igualariamos a ele...nosso pais vai de mal a pior,o mundo vai de mal a pior....essa é a realidade que muitos não querem ver,ou não qrem acreditar...Más é a realidade,a vingança,o ódio só traz vingança e mais ódio,não nos damos conta disso disso,qremos vingança e mais vingança,o ódio nos corroi,a revolta nos aprisiona ...realmente é lamentável o ocorrido,eu me coloco em algum instante mesmo sendo impossivel no lugar desses familiares,imagino a dor ...más é de pura ignorancia acharmos que em algum lugar desse planeta existe um lugar seguro...nem dentro dos nosso lares estamos seguros...a segurança já não existe mais,as vezes deve ser pura inocência eu dizer,que na verdade pensando bem é inocencia....pensar ou falar,é realmente uma crueldade,nada justifica o que este sujeito fez...más somos mais montros que ele qdo abrimos a nossa boca e falamos que matariamos,que ele tinha que ser massacrado da pior maneira possivel,acredito que muitos que se revoltaram,que o mataria,que teria a coragem de massacra-lo,esses tbem não estariam fazendo bem algum a sociedade...só atraindo mais o mal,a violência não tem que ser paga com violência,isso é muito mais dificil de um ser entender do que chegar e tirar a vida de um outro ser,a sociedade,o mundo está cada vez pior,pq agem assim,o que importa para eles é a vingança...é o ódio pela situação,más ninguem entende que com o odio,a vingança não traria essas criança denovo,é inconformavel a dor das familias,más temos que ter em mente uma coisa...o ódio só atrai mais ódio,não podemos esperar,não temos para quem cobrar...será q ser cobrarmos dos governantes vai mudar muita coisa!?será q daqui uns dez anos a segurança q conseguirmos hoje em uma escola poderá ser a mesma!?e os policias que "seriam nossa segurança" ...quais os exemplos que eles dão for da midia,e até mesmo na midia...lichando um estrupador em publico!?será essa a melhor medida que eles poderiam tomar,tratando-o dessa forma,ele é cruel por estrupar sim,merece punição...más dessa forma!?e os que punem dessa forma,são os corretos!?Só tem uma coisa a dizer,o ódio só traz mais ódio e revolta...essa é a realidade,não podemos depender ou esperar por governantes...temos que fazer a nossa parte...e enxergarmos que a verdadeira realidade é que o mundo vai de mal a pior,e se deixarmos o ódio,o rancor nos dominar pior vai ficar!!!não podemos julga-lo,não sabemos como foi sua infancia,as suas influências,sua educação,o que se passava ne mente deste ser!?resta essa questão que nem um de nós somos capazes de responder,más claro nada disso justifica o ocorrido...más não podemos julgar,em um segundo se quer...que DEUS console o coração de cada um dos familiares,e que esses anjos descasem em paz!!!

    ResponderExcluir
  23. Muito triste, uma tragédia...seu texto extremamente verdadeiro...


    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Victor. Eu cheguei a ler os mangás de Evangelion e tenho toda a série mais os movies em dvd. Eu já imaginava quer o Japão tomaria estas medidas...penso que é mais para manterem uma imagem de politicamente correto para todos do que para não traumatizar a sociedade...

    Agora sobrwe esse caso..é fácil condenar o governo mas necesariamente não é culpa do Estado (totalmente). O culpado foi o assassino, as escolas claro que deveriam ter um detector de metais na entrada mas nesse caso específico, foi uma verdadeira fatalidade.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. É...como diz o titulo estamos todos feridos com essa barbaridade causada por esse monstro.Concordo com o William,de louco ele não tem nada!
    O preocupante agora são ações iguais a essa pelo país inteiro.
    Virou moda copiar os vilões assassinos.
    Bom fds,bjka

    ResponderExcluir
  26. Feridas que infelismente não tem explicação. Sempre lembraremos deste fato como uma tragédia tão estúpida quando trágica.

    ResponderExcluir
  27. Todos só vem a crueldade que o rapaz fez, mas será que a maioria das pessoas já pararam pra pensar sobre o aconteceu com ele para que ele fizesse isso? Aposto que não. Aposto que ninguem nunca pensou que ele também já sofreu enquanto mais novo. Os unicos responsaveis por esse episódio foram as pessoas que o transformaram nesse ser. Para quem não sabe ele sofria bulling, era maltratado entre outras coisas. Se as pessoas não querem que aconteça isso novamente não fazem bulling, por que isso destroi a pessoa por dentro, faz que ele mude como pessoa, afeta seu psicológico e a faz sofrer muito, dando muita coragem para fazer algo terrivel para se vingar.

    ResponderExcluir
  28. Estou aqui com um único proposito, dizer pra você da minha satisfação e alegria em te repassar um selo que está lá no nosso blog. Caso se interessar, é só retirar lá no blog. Seu blog é um dos blogs que merece esse tipo de reconhecimento, afinal é através dos selos que representamos nosso carinho por determinado blog. Um super e grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  29. É um assunto realmente delicado! Temos de tomar o cuidado para não disseminarmos medo generalizado como se isso fosse acontecer a toda hora!!!
    Sem dúvida deve ser debatido e pensado o assunto, mas com muita cautela, sem alarmismo nem espetáculo!

    Muito bom o Texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  30. tenho uma proposta sobre anuncio de tiver interesse deixe seu email ou msn no mural de recados do meu blog para explicar melhor!

    apague depois de ler!

    estou te seguindo me segue também...

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !