sexta-feira, 1 de abril de 2011

Doze copos de café



Sexta –feira:

O despertador toca... 05:30,
 Ele ouve, mais o corpo não se move, as dores de cabeça chegam ao ápice... por um instante pensa:

Não vou....dane-se trampo, dane-se facul....quero dormir. 

Afinal ele não seria o primeiro a desistir, na família ninguém fez faculdade, outros amigos tiveram cinco filhos, outros morreram com drogas, outros moram com os pais... ele não iria ser o primeiro a desistir, nem o último...o mundo ta cheio de gente que desiste, quem se importa..
Fechou os olhos.
De repente o home theather também desperta... um recurso para caso não acordasse com o despertador, e a mesma música que ouvia todos os dias no metro, (My Hero - Foo Fighters) começa a tocar.
Em cada batida de bateria, ele começa a ver os rostos de todos aqueles que ele ama, de todos que desistiram, de todos que acreditavam nele.  

Então, naquele poderoso momento sublime e mais difícil de seu dia, junta todas as suas forças, e como a fênix mitológica se levanta. Os músculos não obedecem, e com dores ainda fortes, ele caminha na escuridão até o chuveiro do banheiro, onde mesmo naquele dia... a água revigora.

Segue seu caminho... antes do ponto para em uma padaria, e toma um café amargo. Seria o primeiro dos doze copos que tomaria no decorrer do dia. Lá dentro o reflexo no espelho do balcão mostrava uma pessoa abatida, com olheiras, cansada... mas para ele, olhar aquele reflexo era uma coisa superficial.
Em baixo do rosto abatido, das olheiras, de todo aquele cansaço, existia um ser humano único no universo, que lhe dava muito orgulho...


  Sorri para si mesmo como se fosse um louco... corre para o ponto.
 Na sexta-feira o trânsito é uma merda...





~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa



26 comentários:

  1. Texto extenso, mas bem interessante


    www.bigodaostudio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei da crônica ... ja estou lhe seguindo

    meu blog:

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá menino
    Você tem um estória de sofridas vitórias, mas sempre de vitórias. Não desista nunca de seus sonhos, não desista nunca de você.
    Se cuide.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Fala Victor,
    Como sempre, escrevendo muito bem. A mistura de situações aliadas aos detalhes, refletem como um roteiro de filme.
    Mas só na sexta-feira o trânsito é uma merda?
    Eheheh...
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. mais um belo conto-crônica que leio or aqui.
    Hahahahaha, fiquei sabendo que vc é véio, hahahaha Joy Division e Smiths, eu era criança ainda, hahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  6. DESISTIR É PARA OS FRACOS,NOBRE CAVALEIRO. EU SIGO ESSA ROTINA TODOS OS DIAS, E MEMSO CANSADO SEMPRE ARRUMO FORÇAS PARA NÃODESISTIR. ESTUDOS E TRABALHO DETONAM QUALUQER RELACIONAMENTO. ISSO SEM CONTAR O CAFÉ, QUE VICIA QUE É UMA BELEZA, QUANDO TEMOS RITMOS ACELERADOS DE COTIDIANO.
    BELO TEXTO.

    ResponderExcluir
  7. Todos os dia de manhã tambem sinto a mesma dor de cabeça, o fato é que é dificil demais para alguem dormir apenas quatro horas por dia. A estafa e o cansaço vencem qualquer um e alguem qua não se entrega tem sim seus meritos...

    Me identifiquei tambem com o fato de tomar muito café, afinal como ficar acordado não. Pude sentir o som do foo fitghers bater forte no momento da quase desistencia. acredito que todo universitario brasileiro de classe meia a baixa passa por isso em algum periodo da faculdade.

    Parabens pelo blog que tem um visual muito legal e um conteudo riquisssimo de motivação.

    aparece lá na minha pagina e diz se gostou tambem !

    http://ruansousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Também me identifiquei com o fato da quantidade exagerada de café e com o trânsito ser uma merda! haha...

    ResponderExcluir
  9. Oi Victor!
    Já estou indo no seu blog!
    Então se não me engano a Madame Red foi baseada em alguma outra personagem..eu adorei o fato de ela estar envolvida com o caso do Jack...

    Fantásdtico seu texto..fez me lembrar, emcertosp ontos, do meu dia á dia...cansaço...estudo..trabalho...mas eu sempre procurava ir nos rolês mesmo acabada. Porque é nos rolês que existirão as verdadeiras experiências da vida (falei como uma boêmia agora...)
    E quando vc mencionou Smiths e Joy Division...preciso urgentemente ir numa balada goth de SP... faz tempo já.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu chorona como sempre...chorei ao ler esse texto,acho q foi o que mais tocou até hoje...Vivo cada segundo a tua história,mesmo sendo tão imcompreensivel muitas e muitas vezes,pois eu tbem sei como ninguem o que é trabalhar e estudar...Más vc é um exemplo de vida pra mim Victor,eu tbem mesmo tendo tdo o q tenho,tdas as oportunidades (mãe q lava ,passa ,cozinha,que esta comigo em tdas as horas,aquela que me dá seu ombro nos meu momentos aflitos)me sinto fraca,as vezes sem vontade de seguir...pois cada ano que passa a responsabilidade aumenta,a cobrança triplica...e eu vou me dando conta de que é eu q tenho que assumi-las,e de que qualquer hiatrogenia que ocorrer futuramente a culpada sera eu...e me bate o medo de continuar,o medo de enfrentar tdo sozinha,a cobrança pela atenção,por as vezes achar que ainda sou aquela menininha mimada,que quer colo a todo instante,aquela que chorava e tdos estavam ali para enxugar sua lágrimas(tio,vó,mãe,pai...)...e ai me vem vc,nas minhas horas de aflição,nas horas de medo de enfrentar tdo o que estar por vir...de vontade de jogar tdo pra cima e desistir ,lembro do exemplo de vida que vc me passa,e que muitas vezes isso eu tenho q te agredecer...pq essas muitas vezes foi qdo eu estava pronta a desistir e vc me animou,com tda a sua força e energia positiva transmitida,essa ai que resplandesce onde vc chega...Vc é um exemplo de vida,e digo mais uma vez entre as centenas q já disse...Vc será um vencedor Vi...e eu qro ver isso,e eu tenho a certeza viva de que eu verei isso,eu falo sem medo!!!seja qual for o nosso destino,eu sempre estarei na arquibancada da vida torcendo por vc Victor....Ana

    ResponderExcluir
  11. Excelente crônica Von, também gostaria de agradecer a visita no meu blog e teu comentário na entrevista do André, gostei bastante do teu blog e já estou seguindo.

    Abração.

    ResponderExcluir
  12. A rotina incansavelmente incessante de milhares de pessoas. Belo texto, e pela descrição do transporte público, parece ser o da cidade do Rio de Janeiro! hehehe

    ResponderExcluir
  13. Que intenso, me prendeu do começo ao fim, amei mesmo, parabéns.

    (PS: Voltei com o blog ;) )

    ResponderExcluir
  14. Oi, venho agradecer a visita e admirar mais uma crônica inteligente, relatando os muitos motivos para se desistir, porém, a força maior de querer vencer. Fabuloso! Apareça sempre, vc é muito bem vindo

    ResponderExcluir
  15. Adorei a crônica, retrata bem a vida de um universitário. E realmente é difícil, eu ainda estou começando, mas sei que vai ter horas que vamos pensar em desistir, mas temos que pensar em algo mais forte, na nossa satisfação, alegria e orgulho quando se formarmos.
    Você escreve muito bem :D

    alineforthewin.blogspot.com
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  16. Victor, tudo bem?
    Me identifiquei muito com tudo isso, boa essa crônica. Me lembrei da minha paixão por The Smiths, de quando eu fazia a faculdade de Publicidade, trabalhava manhã e tarde e ainda fazia algumas cadeiras em arquitetura. Quanfdo chegava em casa próximo a meia noite, comia qualquer coisa me trancava no meu quartinho praa acabar uns freelancer, o que fazia até umas 3h, para acordar no outro dia umas 7h.
    Cara, vale a pena, por incrivel que pareça! Mas adquiri insônia a partir daí. Ah! A questão da competição no trabalho é horrível, principalmente em comunicação.
    Beijão, muito bom!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Victor.

    Tudo bem?

    Estive por um tempo afastada, sem fazer postagem.
    Por motivos relevantes.

    Estou retornando e passei para deixar meu carinho e desejar a você uma excelente semana.

    Beijo na alma e fica com Deus

    ResponderExcluir
  18. O que faz a diferença não é simplesmente Acordar,mas sim o Despertar.
    Despertar em si,para si e para onde queremos chegar.
    Nesse ponto,vencer se torna quase que inevitável.
    Bjsss :)

    ResponderExcluir
  19. Victor, mais um grande texto de uma belissima cronica. Escrever é facíl, ter oque escrever é que é dificíl, e você tem oque escrever. Parabens meu querido. Um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  20. Ahh agora eu entendi pq vc queria tanto que eu visse o texto haha

    é a vida não é facil, as vezes queria que fosse, mas penso: não teria graça nenhuma haha.

    mas o importante é que existem coisas até naquele que pode ser o seu pior dia, q valem a pena de enfrentar, a rotina do dia a dia, só pra ter aquilo, ou aquelas pessoas que valem a pena por perto.


    ahh malandro sentiu só a indireta

    "mas eu sempre procurava ir nos rolês mesmo acabada. Porque é nos rolês que existirão as verdadeiras experiências da vida (falei como uma boêmia agora...)"

    tomo papudo, se ta perdendo o melhor da vida, cansaço não é nada, durmi é bom, mas como eu penso, se vc durmi no ponto vai perder o busão, então tem dias q é bom passar a noite em claro hehe

    ResponderExcluir
  21. TEM UM TEXTO NO MEU BLOG COM A SUA PARTICIPAÇÃO. VAI LÁ CONFERIR. ABRA

    ResponderExcluir
  22. ESSA É SÓ A PRIMEIRA PARTE DO TEXTO. DAQUI A ALGUNS DIAS EU COLOCO A SEGUNDA PARTE.

    ResponderExcluir
  23. É, trabalhar e estudar é "tarefa" pra poucos. Resolvi visitar seu blog hoje pela Primeira vezz. e não vou conseguir deixa de seguí-lo desde sgora. Beijo e Toda Sorte pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  24. vc escreve muito bem
    http://cabelobeleza.com

    ResponderExcluir
  25. Embora seus textos sejam extensos , vc ta de parabens . voce produz otimos textos!

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !