segunda-feira, 20 de junho de 2011

Montanha russa

Uma das piores sensações de uma montanha russa, não é ela em si, mas sim o tempo no qual você passa esperando na fila, ainda mais quando é a sua primeira vez.

Só em olhar para aquela estrutura fantástica e extremamente alta, você logo sente aquele frio na barriga, um embrulho no estomago que muitos dizem que está sensação é como ter “borboletas no estomago”, e o que te dá coragem para entrar na fila é a sua beleza, que te atrai e te faz pensar que a emoção será melhor que o medo de enfrentá-la.

Quando você finalmente entra na fila, não tem mais volta, aqueles pré-sentimentos se multiplicam e mais outros são somados, as “borboletas no estomago” aumentam de volume, suas pernas ficam bambas, suas mãos ficam ligeiramente suadas, juntamente com o restante do seu corpo e você sente uma ligeira fraqueza.

A cada vez que os trens desabam pelos trilhos, fazem o chão tremer, e você sente o seu coração desabar assim como o trem, e suas pernas parecem piorar com o tremor no chão.

E então metade da fila percorrida, você se pergunta: “O que eu estou fazendo aqui? Você tenta rir pra disfarçar o nervosismo, mas parece inevitável, mas você acaba rindo de si mesmo por conta da situação.

Mas você segue em frente, pois como disse anteriormente, não tem mais volta, e se você desistir as pessoas irão passar a sua frente, e você não irá descobrir qual seria a emoção de descer em alta velocidade por aqueles trilhos enormes em alta velocidade, não saberá se vai ser bom ou ruim e você pode perder essa grande oportunidade de descobrir.

Finalmente chega a sua vez, desistir não é mais nem uma opção, você sabe o que tem que fazer, mas não quer fazer, por medo, insegurança, mas você está tão emocionalmente abalado, que você age por impulso e não por si mesmo, e embarca no trem sem pensar 2 vezes.

O trem começa a sua subida, a vista La de cima é maravilhosa, e isso até te faz ficar mais calmo, quando o trem começa a descer o seu primeiro impulso é se segurar, mas quando o vendo começa a bater em seu rosto e a velocidade aumenta, você se sente livre, joga os braços pra cima pra aumentar a adrenalina e a sensação de liberdade.

Em questões de segundos, praticamente, o percurso do trem acaba e você nem se lembra mais de todos aqueles sentimentos que antecederam a sua chegada até ali, a adrenalina ainda corre pelo seu sangue, você dá gargalhadas sem mesmo saber o porque, e bate aquela vontade de fazer tudo de novo, por Amor, por prazer de sentir na pele todas aquelas emoções novamente, pois isso é viver, se arriscar, mesmo com a incerteza do que se vai encontrar..........



.......E foi assim que me senti quando disse a ela tudo que eu sentia, me senti como se tivesse acabado de sair de uma Montanha Russa.




Um texto de Junior Ribas, colaborador e blogueiro de primeira !

18 comentários:

  1. Eu queria postar a tanto tempo o texto dele...


    Pra quem gostou tem mais no: http://atordoadojr.blogspot.com/

    em breve quem sabe a Barbara tambem faz 1...

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei o texto!!!
    Quantas vezes na vida não nos deparamos com essas sensações?!
    O importante é não sair da fila! ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá menino
    Quando a montanha russa, fui uma vez para nunca mais voltar.
    Quando ao amor, volto quantas vezes forem necessárias.
    Parabéns ao Junior Ribas, pelo texto. Adorei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE texto!
    Com um final sem igual!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha que legal! Esse final então hahahaha, eu nunca iria imaginar isso!

    Passa lá no blog depois.

    ResponderExcluir
  6. mas pensemos...antes a montanha russa do que o carrossel, né verdade?

    ResponderExcluir
  7. Querido víctor, o texto é ótimo, como sempre, prevaleceu seu bom gosto na escolha. Quanto ao meu blog, voltei ao antigo modelo, o outro estava me dando problemas, pode ir, está funcionando legal. Beijos

    ResponderExcluir
  8. A pouco fiz meu blog, não sou boa pra escrever mas adoro colocar no papel aquilo que me vem no pensamento e resolvi fazer o blog com algo de mim. Amei sua escrita é você que criou esse texto da montanha russa? Bj e parabéns pelo blog

    http://dontbalela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Um turbilhão de emoções e sensações, em diversos momentos de nossas vidas as sitações se assemelham a uma montanha russa. Cara, nunca andei numa montanha russa, mas sou louco pra ir, um dia eu terei essa sensação.

    Abração pra tu.

    ResponderExcluir
  10. Oi colega!
    Muito bom o texto do Junior.
    Sempre acho que a gente passa a metade da vida buscando alguma coisa, quando consegue, se passa a outra metade procurando pela mesma coisa!!!
    Beijos e passa por lá quando der!!!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca andei de montanha russa, mas imaginei cada cena ao ler o post...

    A metáfora proposta é realmente genial...

    ResponderExcluir
  12. Victor, uma ocasião encarei uma roda gigante com intenção de, na sequencia, partir pra montanha russa. O medo foi tanto e o escândalo que eu fiz tão grande que da roda gigante tomei direto o rumo de casa. Nunca mais! Montanha russa então, nem pensar... - rsrs

    Excelente texto. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Valeu pela retribuição da visita!
    Vou te seguir, se gostou do meu me segue lá :D
    Da força para a blogueira nova hahaha
    bj

    ResponderExcluir
  14. quanto a paz, é isso mesmo, importante sempre! Mas quando não amamos nos mesmo as vezes é dificil ficar em paz! bj

    ResponderExcluir
  15. O final desse texto é excelente. Enquanto eu o lia, ia pensando que nunca havia experimentado essa sensação de andar numa montanha russa.
    Mas ao ler o último parágrafo, me dei conta de que já senti todas essas emoções, sim. E eu quero passar por elas quantas vezes for preciso.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo texto, e também por ter tido a coragem de contar a alguém os seus sentimentos. O amor é mesmo como uma montanha russa, e no final das contas, sempre vale a pena!

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito montanha-russa, nem no sentido denotativo, nem no conotativo. :-) A sensação de queda me faz uma pressão horrível no peito. Mas já encarei. Dizer o que sinto cara a cara é muito pior que o cair dos trilhos. :-) Quase não encaro... beijos e muitas russices divertidas!

    ResponderExcluir
  18. Imagine uma vaca, q tem dois estrombo, como não fica nessa situação?

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !