domingo, 5 de junho de 2011

Superação



Por todo cansaço, todas as horas de sono perdidas
Por todos os kilometros  de pedras que tenho andado
Por não ter tempo de dizer que vivi com prazer uma vida


Por todos os grandes amigos, que não chegaram lá
Pelos dias de gripe em que tive de trabalhar
Pelo sagrado direito que tenho de reivindicar
Por vontade de dizer ao mundo, e ter de calar


Por  todos os dias amargos de frio e de solidão
Por todas as brigas bobas,  que ganhei e perdi
Pelas horas de pé em que fiquei na estação
Por tudo que era raro e belo... e não vi


Por todas as tristezas, por todos os desaforos
Por tudo que não tenho e  sei que mereço
Por toda dor do caminho, por todo o esforço
Eu sei que sou caro, todo dia eu pago esse preço


Por todos os minutos, horas,dias e meses
Por tudo que somos forçados a engolir,
Por todos os maus tratos as humilhações
Por todos os pais...por todas as mães


Por tudo nesta terra que não tem explicação
Por tudo neste mundo que não é razão...
Todos juntos unidos em uma só voz
Sim todos juntos...

Todos nós


Estou junto vibrando com sua emoção
Sou a força que move o seu coração
Talves um dia você esqueça meu nome
Mas vou te lembrar

Sou superação!




De:   Victor Von Serran

34 comentários:

  1. Querido Víctor, falou e disse, importante é superar, viver!Você é grande e sabe disso, adorei o poema. Saudades de ti! Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Superação é uma das palavras mais importantes do dicionário ...

    ResponderExcluir
  3. Hiper fodastico, superação é a palavra, quem sabe sabe, digo mais... A superação é que mostra o real valor das coisas, quando somos capazes de superar os obstáculos e dificuldades impostos pelo caminho da vida, só então somos capazes de perceber o real valor das coisas.

    Abraço e sucesso! ;D

    ResponderExcluir
  4. SUPERAR A VIDA É UMA ARTE. MAS SUPERAR-SE É UMA DÁDIVA. GOSTEI DO TEXTO VON SERRAN. MUITO BOM MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto Victor, vale à pena lutar, se esforçar e se abster com um propósito definido, a superação de obstáculos é algo que requer trabalho e esforço, caso contrário, não haverá pódio, vitória e realização.

    Ótimo texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. A superação é uma das maiores vitórias do ser humano. É preciso força, determinação e muito querer. um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  7. Olá menino
    Pelo pouco que te conheço, essa atitude lhe cabe como a ninguém.
    Seja feliz
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Fantástico seu texto, muito bem articulado e envolvente. Gostei muito.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eita Von... que beleza de texto hein! Isso aí é importante a superação!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Victor!
    Porque não gostou de Anjos e Demônios? Eu apreciei muito a história do livro acho que foi devido aos Illuminatti...mas de "assassino" da série, gostei pacas do Silas do Código da Vinci. Nunca tinha lido algo com um personagem albino =)
    abraços!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei de seu poema, possui a musicalidade fundamental de uma poesia.
    http://rota173.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. É exatamente isso mano .. superar os problemas, tristezas sempre. Temos que superar até as nossa conquistas. O ser humano é isso. Legal o poema'

    abraço

    ResponderExcluir
  13. muito bom sua postagem parabens
    ja estou seguindo

    http://sobretudonaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa,muito muito bom!
    Temos que a cada dia superar nossas limitações!
    Mto bom mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Querido e lindo amigo Víctor, respondendo sua pergunta, esta pessoa existiu em minha vida, mas haviam proibições severas que nos fizeram nos afastar. Na realidade, quem se afastou fui eu, para não prejudicá-lo. Foi o amor mais lindo e intenso que vivi. Obrigada pela visita, é sempre um prazer quando vc aparece. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  16. A foto é uma baita definição que superação.
    O texto mto bom.
    Gostei do blog, seguindo.
    bj
    Claudia
    http://draclaudiabenevides.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Não tenho adjetivos pra qualificar seu texto! Olha, você consegue literalmente SUPERAR seu talento, e a cada vinda minha aqui, é cada vez melhor.

    Superação, essa palavra que denota força apenas na simples menção, é a grande roldana dessa engenhoca chamada vida. É o que move cada passo, pelo menos meu, e a cada vez que consigo dar uma mexidinha apenas, nessa roldana, me sinto vitorioso, e com mais vontade de seguir adiante.

    estacaoprimeiradosamba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito legal cara!
    A superar é uma das capacidades mais incríveis do ser humano, sem dúvida. Tem gente no mundo superando cada coisa que a gente não faz nem ideia...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Amigo publicitário!!!
    Algo me diz que é autobiográfico, acertei?
    Superação:palavra dos campeões!
    Grande beijo.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Victor, que bom que vc consegue enxergar algo do evangelho em mim, mas é difícil ser um exemplo cristão, mas tento, não obstante todos os meus defeitos e falhas. Valeu.

    ResponderExcluir
  21. Oi Victor!
    Opa, você é um conhecedor de Rurouni Kenshin! Mas acompanhou a série ou o mangá?
    Eu não vi esse post do Bushido não...me passa o link?
    bjs


    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. As palavras dizem tudo!Quando sabemos usá-las.
    Superar é uma regra pra sobreviver neste mundo!

    http://umaamigapramim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Superação é uma das coisas mais importantes para dar a volta por cima ...

    ResponderExcluir
  24. É... Temos que ser resilientes.Ótimo texto. Vou passar sempre por aqui.
    Faça uma visitinha lá no meu canto. Se gostar, comente e siga-me tbm.
    http://compartilhandosentidos.blogspot.com

    Eutimia

    ResponderExcluir
  25. Mega motivador o texto, bom até para ser lido em dinâmicas de grupos, gostei muito.

    Forte abraço
    Lucyano
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. SUPER AÇÃO!
    SUPER POEMA...
    Senti dentro do coração cada palavra,me renovou,obrigada por escrever algo tão lindo :)
    bjssss

    ResponderExcluir
  27. Olá VIctor, sempre posso estou aqui. E como sempre, não me arrependo de vir. Superação é a palavra que me move hoje! A cada dificuldade, incerteza, cansaço lembro-me que preciso superar-me. Se já cehguei até aqui é porque posso ir mais longe! Seu texto é lindo! Faz pensar e arrepiar com a profundeza das emoções. Abraços

    ResponderExcluir
  28. Superação é a palavra chave para uma vida de verdade. A cada etapa vencida, passamos a outra a ser superada. Isso nos incita a continuar a viver e nos dá um objetivo.

    ResponderExcluir
  29. vivemos uma era turbulenta. quem não buscar a superação corre o risco de desperdiçar a vida apenas sobrevivendo nestes tempos.
    viva a superação.
    abraçogro

    ResponderExcluir
  30. Perdemos tantas coisas nessa vida, tantas passam despercebidas e outras tantas sabemos que perdemos e temos que vê-las passar. São tantas coisas que acontecem. E temos que superar.
    Inclusive nós mesmos.
    Abração

    ResponderExcluir
  31. Por tudo nesse mundo não é mesmo!!!Texto empolgante!!!bjs

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Depois de muito tempo longe da blogosfera estou voltando aos poucos e lendo com calma os blogs que adiconei em meus favoritos.

    Ja me emocionei com uma bela matéria no blog do André e agora leio essa verdadeira lição sobre superação. Uma das qualidades que mais admiro!

    Parabéns.
    Flávio.

    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !