domingo, 3 de julho de 2011

Aniversário do Crônicas !





Em julho do ano passado, exatamente no dia 3, um professor falava para os alunos de comunicação social, a importância das redes sociais e dos blogs na atividade profissional dos publicitários atuais, e disse que um profissional que não usasse essas ferramentas seria obsoleto no  novo mercado de mídias, que esta cada dia mais exigente.
Então no dia 04//07/2010 eu comecei  montar o crônicas.
 
No começo é meio complicado, não se tem nem seguidores e nem leitores, a divulgação é concorrida, e existe a necessidade de se transmitir conteúdo inteligente e interessante. Devagar fui aprendendo com meus amigos a montar um blog razoável, que pudesse ser a imagem do dono, esse foi sempre meu intuito, e em maior parte graças a eles, este blog existe.

Se existem pessoas que eu tenho de agradecer são meus amigos da blogosfera.
De divulgação em divulgação em um ano conseguimos 420 seguidores, 15.130 visualizações, duas menções em revistas e uma matéria no Destak, fruto da indicação desses amigos, que hoje tenho como parte fundamental nas conquistas. Na verdade esses dados não são coisas escandalosas, eu diria que meu blog, é um blog normal e quem manja sabe que é real, mas para mim se uma pessoa lê o que escrevo isso em parte já é um reconhecimento. Talvez em Agosto, a maior das conquistas venha definitivamente, com uma surpresa, que todos em breve terão conhecimento.

Sendo assim, resolvi homenagear meus amigos de forma diferente. No decorrer do ano, recebi uma boa quantidade de selos de blogs, dados pelos companheiros de blogosfera, mas quem acompanha o Crônicas, sabe que eu não sigo a risca a recomendação dos selos. Para mim um presente é um presente, não se dá um presente a alguém e diz: Olha agora você faz isso e isso com o que te dei “Sendo assim aceitei o presente de bom coração, mas só agora, resolvi distribuir alguns desses selos, para blogs que acho de um reconhecimento eminente, e para blogs que considero “revelação do ano”.
 Como podem ver, eles estão no decorrer da pagina, e os indicados só terão o trabalho de copiar e colar. Quanto a recomendaçoes, sigam as regras de seus corações, para entregarem a aqueles que na opinião de vocês venham a merecer.

Os indicados que receberão os  Selos : Selo Blogs literarios- Selo blog cultural  - Best blog Award -Selo super blog  e Prêmio Dardos são :


Novas estações – Wanderley Elyan
Francorebel – Francorebel (apesar dele não curtir selos tanto assim)

Assim peço a amigos que já tenham alguns selos que ignorem, mas que recebam os outros com todo o carinho. Encerro aqui agradecendo a todos pelo apoio dado ao Crônicas, estou feliz que sejam companheiros de blogosfera e que nesse nosso longo caminho escrevendo, continuemos a trilhar essa agradável amizade, saudável, sincera e feliz!

Abraços a todos!

32 comentários:

  1. Esse reconhecimento é justamente o preço que se paga pela perseverança e determinação. Nada como se dedicar para se vencer na vida. Somos o que somos com muito trabalho e esforço. Parabéns pelas conquistas.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá migo
    Parabéns pelo aniversário do blog. O sucesso se deve a dois fatores: o conteúdo, sempre agradável e inteligente , e à sua educação e simpatia para com seus seguidores. Que vários outros aniversários venham, para comemorarmos juntos.
    Peguei um selo e publicarei oportunamente. Obrigado.
    Sucesso sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Oi Victor!
    Primeiramente quero te dar os parabéns por todo o retorno que voc~e obteve com o blog! Tantos seguidores, amigos e menção á revista não é pra qualquer um!

    Lembro que também fiz o meu blog procurando divulgar o que eu gostava de fazer e tento fazer isso até hoje.

    Fiquei muito feliz de ver que você indicou um Selinho para o meu blog! \o/ Isso me deixa feliz, eu tô ali rs.

    O que seriam de nós, blogueiros, sem nossos outros amigos blogueiros não é mesmo?

    bjs!
    http://www.empadinhafrita.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu querido, fez bem feito, e por isso o reconhecimento. Merece ter amigos na blogosfera e fora dela, merece cada um que te segue, pois faz um trabalho legal, com conteúdo, qualidade. Estou feliz por ti, grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Ei Von, hahahha, obrigado por lembrar de mim amigão, e parabens pelo aniversário de blog! Vc é o cara!

    ResponderExcluir
  6. Grande Victor, parabéns meu amigo pelo niver do teu blog, é um espaço maravilhoso e imprescindível para a blogosfera. Quando começamos, vem um monte de desafios, postar, atualizar, consolidar na blogosfera, cativar um público, manter, enfim, muitos os desafios, mas vc está dando conta com maestria. Gosto muito do teu espaço, e que vc possa sempre dar continuidade com o teu blog e sempre estaremos aqui para te dar uma força.

    Também agradeço pela indicação do meu espaço aqui, fico grato pela lembrança e sempre vou procurar retribuir à altura.

    Parabéns e muitos anos de vida.

    HAPPY BIRTHDAY TO YOU!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu querido, eu daqui me congratulo com todos que tem em seu blog, um espaço rico, inteligente e agradável para a boa leitura. Muito obrigado pelos selos, mais as homenagens quem deve receber é você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido, eu daqui me congratulo com todos que tem em seu blog, um espaço rico, inteligente e agradável para a boa leitura. Muito obrigado pelos selos, mais as homenagens quem deve receber é você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário do blog! Continue desse jeito que o sucesso é garantido e merecido.
    Você chegou a comentar que no começo é dificil, sem muitos seguidores e leitores. E é verdade.
    Mas não me esqueço que o primeiro seguidor do meu blog foi você. Obrigado.
    E parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  10. ME SINTO EXTREMAMENTE LISONJEADO POR ESSA INDICAÇÃO, NOBRE CAVALEIRO DA ESCURIDÃO. UM ANO DE BLOG E TUDO ISSO ACONTECENDO, É MUITA COISA. ESPERO PODER ALCANÇAR TODAS ESSAS FAÇANHAS. SUCESSO SEMPRE VON SERRAN, E ESSA FÉRIAS PROMETEM MUITOS CONTOS NOVOS. ALGUNS ENGAVETADOS E OUTROS AQUI NA MENTE ANIMAL DESSE LOBISOMEM QUE VOS FALA.

    ResponderExcluir
  11. ai sim man, queria ter a paciencia que vc tem pra divulgar o seu blog em outros blogs como vc faz. Um dia tentarei hehe

    ahh só vou colocar o selo no meu blog quando vc postar aquele texto engraçado xD

    ResponderExcluir
  12. Victor! Obrigada pelo carinho.Feliz,feliz...
    já vou postar nos selos e mimos do meu blog
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Querido Víctor, pode rir de mim, eu deixo, mas não sei mesmo como pegar os selos....rsrsrs Me ensina?Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, amigo

    Estou aqui para te pedir desculpas por ter ficado tanto tempo ausente.

    Estive com um problema sério de enxaqueca e fiquei sem condições de postar e visitar meus amigos.

    Mas agora estou de volta e espero não ter mais que me ausentar.

    Deixo meu carinhoso abraço.

    Fica com Deus e tenha um lindo dia de paz.

    ResponderExcluir
  15. Fala Victor,
    Rapaz, um ano passa rápido. Você adquiriu amigos e sucesso, fruto de seu trabalho no blog. Competência, qualidade e credibilidade. É isso que faz um blog.
    Amigo, fico agradecido pela indicação do meu blog na sua lista, isso é uma honra.
    Um grande abraço, parabéns e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Realmente, a blogsfera é um território fascinante: 'conhecemos' pessoas que lutam, sonham, trabalham, choram e riem como nós...

    Pessoas de carne e osso, que mesmo sendo virtuais, tornam-se cada vez mais reais...

    Parabéns pelo aniversário do blog! Parabéns também por cada selo recebido!

    E muito obrigada por se lembrar de mim...

    ResponderExcluir
  17. Parabéns,por essas e todas as outras conquistas que virão!
    Acompanhando o blog,percebo o quanto você se dedica,o quanto você cuida mesmo desse seu cantinho,maravilhoso ^^
    E que legal,sou parte dos blogs revelação \o/
    Penso como vc,presente é presente,e não sigo as regras ao pé da letra,mas sim as do meu coração,é isso aí!Mas não posso deixar de dizer,que quando ganho um selo,fico igual ao Kiko,quando ganha a bola quadrada,hehehe \o/
    beijãozão :)

    ResponderExcluir
  18. Ah meu querido, muito obrigado!

    A maior parte da vizualização vem através do seu blog, e dessa forma, espero ter o mesmo sucesso que você.

    Parabéns mano! Anos e anos de alegrias pra vocês*

    abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá Victor! Parabéns pelo Aniversário do seu blog! Com certeza essa é uma grande vitória, visto que a grande maioria não chega a 3 meses! Lembro que comecei a postar em meu blog na mesma época que você. Encontrei seu blog em comunidades e passei a seguir. Não me arrependo. Gosto muito do seu conteúdo. Segui outros blogs também na mesma época que não seguiram em frente... Todo o começo realmente é arduo. Meu blog completou um ano de existência em maio. Resolvi dar uma cara nova, nome novo etc. Agora é http//polemizandoediscutindo.blogspot.com E agora estou com um novo projeto: http://alunosdeservicosocial.blogspot.com Voltado para a área que estudo. Percebo agora o quanto é difícil continuar e manter a qualidade como você colocou. E nisso cara, você não tenho do que reclamar. Seus textos a cada dia ficam melhores. Parabéns! Espero que ano que vem possa estar novamente aqui parabenizando-o pelas novas conquistas!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi Victor!
    Ah eu peguei o selinho sim mas acontece que eu não tenho o hábito destes selos..o mesmo acontece com os questionários, que eu recebo e nunca respondo u.u Não sei porque não faço isso...=p Mas fiquei muito fleiz de ser mencionada!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Victor, meu colega querido!!!!
    PARABÉNNSSSSSS!!!!!!!!!!!!!
    Com certeza você conquistou muita coisa nesse 1 ano! Você para mim, assim como outros amigos virtuais, é muito importante. Sinto um tanto de humanidade nos teus textos, que no geral são muito bem-escritos. Os blogs se transformam num bom caminho para propagar ideias e nosso trabalho, e também conhecer pessoas que valem a pena, como você!
    Quanto aos selos, agradeço imensamente, no entanto, nunca trabalhei com selos em meu blog, foi uma opção apenas. Não fica brabo, tá bom? Ficou brabo? Não? Então está ótimo! rsrsrs
    Mas que venham ainda muitos anos mais e realizações muitas, você merece, estarei sempre por aqui!!!!!
    O que precisar, se precisar qualquer coisa, tenho meu e-mail lá no perfil.
    No demais: SUCESSO!!!!!!!!!!
    Grande beijo.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o texto que as midias sociais e a blogosfera é importante para muitas areas. Porém, nos sentimos refens de uma dezena de regrinhas dos integrantes desse mundo blogosferico. Enfim, essas obrigatoriedades que sao danadas.

    Abração

    ResponderExcluir
  23. Ola Victor!
    Fiquei longe muito tempo e agora estou retomando as atividades do meu blog: o Shitness Book.

    De qualquer forma só te parabenizo pelo trabalho de excelência que sempre desenvolveu por aqui.

    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Querido colega Victor,
    voltei!
    Não ficou brabo com a questão dos selos, né???
    Bem, depois dá uma olhadinha lá no meu blog e me responde, tá bom???
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  25. Parabéns aos premiados com selinhos e que viva todo este mundo dos blogs.
    A blogsfera é uma das melhores coisas para serem acessadas na net, a gente se diverte, aprende, reflete...
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Victor, meu colega querido!
    Imagina? Pergunta chata não!
    Sempre que vou, alugo apartamento que é bem mais barato, um apartamento com cozinha (toda equipada com utensílios, etc...), para 3 pessoas, me custou na Páscoa por 6 noites, apenas U$ 325,00, ou seja muito barato, se você conseguir mais duas pessoas para dividir, ótimo! Comer lá é bem caro, por isso optamos em fazer uma que outra refeição fora, mas fazer a própria comida (comer fora, prato simples está em torno de R$ 50,00 - eu acho caro!).
    Aí depende se vc vai a balada, que tipo de gasto costuma ter...
    Vou te dar o endereço desses aps. que alugamos, mas não sei o preço atualizado, tem que ver: www.lugabe.com.ar (é o lugar mais barato, limpo, tudo organizado, tem toalha, etc..., como um hotel mesmo, aliás é um apart hotel), se precisar alguma dica, caso vc vá, me passa um e-mail, tenho lá no meu perfil, meu e-mail, ou qualquer coisa que precisar!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  27. Eu de novo, Victor!
    Mas as coisas estão acontecendo por aqui, na velocidade da luz, estou divulgando um post do blog de uma artista plástica que casou uma peça dela com minha crônica, se quiser dar uma olhadinha, tá bem legal. No link:

    No link:
    http://mdfbf.blogspot.com/2011/07/o-homem-e-o-cara-picasso.html

    ResponderExcluir
  28. Vitor.. um prazer enorme te receber em meu blog.
    ainda com comentário tão gentil.
    Eu nunca pensei em ter um blog. Tanto é que nem fui eu quem o montou. Meu esposo e minha filha me deram de presente do dia das mães acredita?
    Eles queriam que eu divulgasse as minhas peças.
    Mas nem liguei.
    Ele postou a primeira peça como se fosse eu. Era um vaso, grande, lindo. Torneado.
    E escreveu assim: Esta peça, fiz no meu inicio de carreira e dedico a minha filha Bruna.
    As. Ma ferreira

    Como uma peça daquela, torneada, grande uma pessoa iniciando a carreira na ceramica iria ter condição de fazer..
    Ainda em imagens colocou a foto dele, com a amiga de minha filha, ambos com a camisa do Palmeiras.
    Tive que preservar o meu nome.
    Fazer os acertos, tira-lo lá, porque presente é presente..rs
    Foi assim que comecei.
    E confessom gosto muito.
    As pessoas gostam do meu trabalho. E eu gosto de pessoas. Gosto da troca..me emociono..
    Mas ja escrevi muito para ma primeira visita.
    Voltarei mais vezes.
    Ficarei uns dias fora por conta de viagem de férias, mas vou com calma ler as suas cronicas.
    Como fiz com a Cissa.
    Um beijo..
    Ma.. já te per..seguindo..

    ResponderExcluir
  29. Acho que cometi uma gafe..errei seu nome Vitor?
    Se isso aconteceu..me perdoe.. e não me des-persiga...por favor..

    Bj

    Ma

    ResponderExcluir
  30. Pois é Vitor estou de volta mas tive uns problemas e tive que mudar todo o layout do blog, com isso perdi os banners dos amigos.

    Me passa o teu banner para eu colocar lá?

    Aproveito também para pedir a gentileza de ir no final da minha página e clicar em seguir, pois com o problema sumiram vários seguidores assim como não apareço mais na "lista de blogs dos amigos".

    Obrigado meu caro e desculpe qualquer coisa.
    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oiiiii, Victor.
    Eu de novo, para agradecer a presença lá no blog da Ma, e para te avisar que fiz um audipost no meu, com a minha voz!
    Beijos e ótimas férias!

    ResponderExcluir
  32. Nós que mantemos um blog e nos empenhamos para fazer isso da melhor forma, tentando apresentar sem pre conteúdo de qualidade e manter atualizações, sabemos o quanto nos custa de tempo. Em contrapartida, cada artigo publicado remete a uma realização enorme.

    Parabéns por esse primeiro ano e pelas conquistas, Victor! Que venha sempre muito mais.

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !