sábado, 24 de setembro de 2011

Laços ao vento

Hoje eu acordei muito mal, tudo que eu consegui fazer foi ir ao banheiro e vomitar duas vezes.
Mas eu não estou doente, não da maneira que você está pensando, eu estou fraco na minha alma, com o coração despedaçado. Como se não me bastasse um casamento ruim ainda, perco um namoro de três anos, onde o culpado maior não seria ninguém além de mim.

Parece que assumir o erro, e dizer-se arrependido não é suficiente para alguém como você.
Na verdade não sei o que vai acontecer daqui para adiante, o que sei é que vou ter de mudar os planos no qual você estava incluída, porque sei que não quer mais participar deles. Eu vou tentar ser alguém melhor sabe,  aproveitar esse erro para aprender que pequenas coisas como um beijo,  podem separar três anos de ternura amor e carinho.

Sei que não é má pessoa, e que não me deseja mal, eu conheço você.
Você é maravilhosa, mas eu tenho de continuar, mesmo sem seu amor, porque a vida seria o que além de errar e aprender.
Peço a Deus que te abençoe...seja feliz, desejo do fundo do meu coração.


21 comentários:

  1. todos nós estamos sujeito a errar, mas nem sempre estamos sujeito ao perdão, mas se pelo menos conseguirmos perdoar nossos próprios erros já é o primeiro passo para conseguir andar para frente novamente.

    ResponderExcluir
  2. Levantar de madrugada e só conseguir vomitar já me aconteceu várias vezes, mas não por problemas de coração, e sim do fígado, causados por excessos de birita.
    Perdão e desculpas não são palavras mágicas que automaticamente reparam o erro. Elas só mostram arrependimento de quem fez, mas não a cura de quem sofreu.

    ResponderExcluir
  3. O erro é algo ligado ao ser humano, assim também como o perdão. Por tanto, perdoar é preciso, embora não seja fácil. Ao mesmo tempo, aprender com os erros é ter a consciência de nunca mais cometê-los. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Entendo bem dessa doença que você citou no seu texto, ela passa, demora mas passa e ainda deixa uma lição, a de aprendermos com os nossos erros e pensar antes de falarmos, ou tentar pelo menos, uma vez que dependendo da situação e dos ânimos fica difícil de se manter o auto-controle. As vezes falamos coisas no impulso e magoamos as pessoas que gostamos e quando percebemos isso na maioria das vezes já é tarde demais. A pessoa ferida tende a não querer perdoar, mesmo porque a cicatriz sempre estará em suas lembranças e isso é que dificulta o perdão, com isso as duas partes sofrem e muito. Mas mesmo assim eu ainda sou a favor do perdão e penso que as pessoas deveriam aprender a arte de se perdoar, por mais difícil que seja, sem contar que exercitar o perdão livra as pessoas de ficarem remoendo mágoas o que pode leva-las a desenvolverem até mesmo algumas doenças, sem contar que pedir perdão pode ser muito mais difícil para quem esta pedindo, porque seria o reconhecimento do seu erro e nós seres humanos as vezes somos hipócritas em não querer admitir determinados erros. "Seja dono de sua boca para não se tornar escravo de suas palavras" e " Flecha lançada, pedra atirada e palavra falada não tem volta, ninguém mais pega".
    Abraços e ótimo final de semana a todos.

    ResponderExcluir
  5. Como se não me bastasse um casamento ruim ainda, perco um namoro de três anos, onde o culpado maior não seria ninguém além de mim.

    Uai Von meu amiguim... Um casamento e um namoro?
    Hahahahahahhaha me desculpe aí mas não entendi...
    Mas como vc é meu amigo eu me sensibilizo com sua tristeza...

    ResponderExcluir
  6. Olá querido, faço das palavras do Fred as minhas. Vc teve consciencia que foi errado e está arrependido. Assim como vc está mal, ela está tbm. Tentem conversar, quem sabe vcs podem recomeçar. No inicio será meio dificil pois a confiança foi abalada, mas assim como vcs com o passar do tempo foram construindo e solidificando o amor entre ambos, também sarão capaz de solidificar novamente a confiança e assim serem felizes. Quando o pedido de perdão é feito de coração, esperanças sempre reinarão. Bjs querido

    ResponderExcluir
  7. Oxente??? O nobre cavaleiro da escuridão enchendo a cara de vinho por causa de uma donzela??? Mas venhamos e convenhamos que três anos é uma historinha boa de se contar. Mas não diga que passou 3 anos com essa pessoa. Diga que conseguiu ser feliz durante 3 anos com ela. É a vida man... Volte-se pros seus amigos. Eles são necessários agora.

    DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO, PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-jantar-do-jaguaru-texto-escrito-no.html

    ResponderExcluir
  8. Não sei se você se utilizou de algumas metáforas pra se referir a alguma coisa, não entendi muito bem, mas creio que, independente do que você passou ou está passando, nada melhor do que o tempo pra reorganizar a casa, e espero Victor que tudo se arrume por ai, fico orando por ti.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Profundo em... neste domingo estive fazendo um rascunho de umt texto questionando sobre nossa dificuldade em assumir os erros. Na verdade, talvez a não compreensão do outro, como neste texto contribua para nos esquivarmos tanto em assumir o que fazemos de errado.

    Victor, abraços. Mais uma vez, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a todos pelos comentarios....passo uma fase delicada, mais uma desse ano tão cheio de surpresas, mas prometo responder a todos assim que possivél !

    ResponderExcluir
  11. Ai amigo, imagino sua dor, uma que eu conheço muito bem...Mas veja bem, imagine um ferimento bem feio: No começo dói terrívelmente, parece que a gente vai morrer. Com o passar do tempo( O doutor que cura) ele vai cicatrizando, a gente vai podendo sair devagar, mas não pode relar!E vamos cuidando da ferida, com remédios chamados amigos, esperança, fé e um dia, quem sabe? Um novo amor! Erros servem para educar-nos, com isso vamos nos tornando mais experientes, mais pacientes, compreensivos. Minha mão amiga para ti e o desejo que tudo se ajeite. Conte comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  12. LEIA A MINHA VERSÃO DA CHAPEUZINHO VERMMELHO.
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/chapeuzinho-vermelho-versao-lillo.html

    ResponderExcluir
  13. Se nem todas as coisas tem um lado positivo, pelo menos uma lição podemos tirar delas. Errar é uma coisa inerente ao ser humano, mas aprender com os erros só os mais sábios conseguem fazê-lo. E perdoar, só os mais sábios ainda.
    Nem sei o que é mais difícil, se é perdoar ou pedir perdão. De qualquer forma é preferível arriscar do que carregar o remorso ou o rancor.

    Abraço e boa sorte na sua jornada.

    ResponderExcluir
  14. Ola Van,
    Acredito que o primeiro passo para um belo rumo em sua vida você já está dando, ou seja, reconhecendo o seu erro e pedindo perdão a quem de direito. Te desejo boa sorte e que Deus te ajude meu caro.

    Sei que estou deixando o Shitness um pouco abandonado mas é que agora estou envolvido com outro projeto que é bem mais importante, um jornal eletrônico voltado para a educação e ficaria muito contente com a sua presença por lá.
    abraços, Flávio.
    http://www.jornaldomestre.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Victor!
    Vim aqui no seu blog porque fazia tempo que não trocávamos comments..e me deparo com esse seu desabafo..foi uma figura de linguagem ou realmente foi o fim de um relacionamento?
    Bom, nesse segundo caso o que posso dizer é que sinto muito..sei como é perder alguém que nós gostamos. É uma angustia que parece nunca acabar. Mas sabe? Ela passa...e passa incrivelmente rápido, tenho certeza.

    Certas coisas acontecem em nossa vida porque é para acontecer. Que seja eterno enquanto dure, já disseram uma vez...
    Relacionamentos começam, duram e vão...e tudo o que fica são memórias, aprendizado....

    Concordo...ás vezes é estranho como algo simples pode destruir algo tão sólido...ás vezes não é nem um beijo, mas uma foto pode causar caos...mas penso que quando algo se acaba, é porque outra coisa há de vir.

    Agora isso pode soar sem noção mas é algo que eu SEMPRE uso como filosofia de vida para curar minhas feridas :
    Rolês...causa e solução para todos os problemas da vida.

    Hora de ir pro rolê. o/

    Boa sorte ai! Conte com o apoio da galera aqui!

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Victor, meu anjo!
    Muito intenso e profundo, meu amigo.
    Um texto que exala melancolia...

    Grande beijo!

    PS.: Só agora consegui comentar, não estava tendo tempo, já havia lido umas duas vezes teu texto.
    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  17. Victor,
    agora me perdi..., resolvi ler os comentários...
    teu texto não é ficção?

    Está tudo bem contigo?...

    ResponderExcluir
  18. TEM UM SELO ORIGINS NO MEU BLOG PRA VC. PASSA LÁ E PEGA:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/10/mais-um-selo-da-thebigdogtales.html

    ResponderExcluir
  19. Victor...

    A dor da perda é doida. Mas não tão doida quanto a dor da culpa.

    Não creio que vc deva carregar este fardo.

    Aprendi que até o que parece ruim, acaba sendo pro bem.

    Sinta a sua dor mas não permabeça nela muito tempo.

    A vida segue... e tenho certeza, o melhor estar por vir..com ou sem Ela.

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  20. Errar pense numa palavra sempre presente em minha vida...as vezes chego até a me surpreender como é fácil..

    a vida segue no final...

    http://eitapreulacampina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. BOM, acho que errar para aprender não é regra mas, essas lições amargas são as que mais ensinam.

    ResponderExcluir

Faça um comentario inteligente e pertinente, lembre-se que seu nome, e o nome do seu blog, vem logo depois !